Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ciopaer MT terá UTI`s aéreas
Por Assessoria de Comunicação Social - CIOPAER-MT
22/07/2019 - 08:52

Foto: Arquivo

O Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso – CIOPAER-MT agradece a presença de todos os convidados e agraciados no evento de Imposição da Medalha Aviação de Segurança Pública – MÉRITO ÁGUIA UNO.

O evento contou com a presença do Governador do Estado, Mauro Mendes; Secretário de Segurança, Alexandre Bustamante dos Santos; Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e outras autoridades da esfera federal e estadual.

O Coordenador do CIOPAER-MT, Tenente Coronel PM Juliano Chiroli destacou sobre a relevância histórica do CIOPAER-MT em apoio às forças de segurança do Estado (PM, PJC, CBM), falou sobre o sucesso da filosofia de integração entre os servidores para o bom desempenho do CIOPAER-MT durante esses 13 anos de existência.

Chiroli ainda falou sobre os preparativos para adaptação de um avião Piper Chayenne II XL em UTI aérea, que abrirá uma nova fase no CIOPAER-MT com a prestação de serviço aeromédico.

“Em breve a população de Mato Grosso poderá contar com um serviço inédito na aviação de segurança pública do Estado. O transporte aeromédico será realizado com uma aeronave de excelente performance para essa necessidade e contará com todos os equipamentos para uma UTI funcionar adequadamente no atendimento de vítimas que precisam de cuidados especiais e um rápido e seguro deslocamento até uma cidade com maior recurso hospitalar, seja em Mato Grosso ou em outro estado da Federação”.

O Governador Mauro Mendes aproveitou o ensejo e anunciou que esforços estão sendo realizados para que a população de Mato Grosso, através do CIOPAER-MT possa contar com duas UTI´s aéreas, pois isso importa em melhor atender as necessidades de remoção aeromédica com qualidade, rapidez e segurança e, ainda, poderá gerar uma economia para Secretaria Estadual de Saúde na ordem de R$ 14 milhões/ano com o fretamento desse serviço que atualmente é contratado através da iniciativa privada.

No final do discurso o Governador enalteceu o trabalho do CIOPAER-MT pela forma integrada de atuação em apoio às polícias militar, civil e ao Corpo de Bombeiros Militar e, ainda, agradeceu a cada servidor do CIOPAER-MT pelo trabalho em realizado em prol da população mato-grossense.

 
Carregando comentarios...

Artigos

As prisões e as penas alternativas

17/07/2019 - 12:12
Artigos

O mundo oculto das relações

17/07/2019 - 10:03
Artigos

Jornada sem retorno

17/07/2019 - 09:04